A NFL anunciou nesta sexta-feira, 26, um acordo para realizar ao menos três jogos de temporada regular no Rio de Janeiro entre 2026 e 2030. O Maracanã será o palco das partidas, marcando a estreia do estádio mais icônico do futebol brasileiro como sede de um confronto oficial da principal liga de futebol americano.

As duas primeiras partidas de NFL no Brasil aconteceram na Neo Química Arena, estádio do Corinthians, em São Paulo. Em 2024, entre Green Bay Packers e Philadelphia Eagles; e no último dia 5 de setembro, quando o Kansas City Chiefs enfrentou o Los Angeles Chargers na Neo Química Arena, diante de 47.627 torcedores.

“Aproveitando o sucesso dos jogos em São Paulo, não poderíamos estar mais empolgados em jogar em uma das cidades mais icônicas do mundo, o Rio de Janeiro”, destacou o comissário da NFL, Roger Goodell.

“Estamos ansiosos para trabalhar próximos aos nossos parceiros municipais e estaduais no Rio, no histórico Maracanã, aprofundando nossos laços com dezenas de milhões de fãs no Brasil e em toda a América do Sul”, completou.

A liga já soma 56 partidas internacionais de temporada regular, com cidades como Londres, Frankfurt, Cidade do México, Munique, Toronto e São Paulo entre as sedes. Como parte do calendário de 2025, Dublin, Berlim e Madri também receberão jogos, enquanto Melbourne fará sua estreia em 2026, tornando-se a primeira cidade da Oceania a sediar a NFL.

“A parceria em múltiplos anos da NFL com o Rio é o casamento perfeito. Será um evento histórico com jogos da NFL no calendário oficial da cidade”, afirmou o prefeito Eduardo Paes. “Estou entusiasmado para ver uma partida de futebol americano no Maracanã, o templo mais icônico do futebol mundial.”