O Barcelona recusou proposta do Al-Hilal, no valor de 400 milhões de euros (2,52 bilhões de reais), pela contratação de Lamine Yamal. De acordo com informações do jornal português A Bola, a diretoria blaugrana respondeu a investida dizendo que seu jogador não está à venda.
Aos 18 anos, o atacante é a mais jovem estrela do futebol global. Destaque no Barça, tem negociações para renovar contrato até 2031, com salário anual na casa d0s 10 milhões de euros (63 milhões de reais) e bônus de assinatura de 25 milhões de euros (158 milhões de reais), a serem divididos por seis anos.
Yamal também é o grande nome da seleção espanhola, uma das favoritas para o título da Copa do Mundo de 2026. Apesar disso, não está convocado para esta Data Fifa, em razão de uma infeccção inguinal.
O problema físico, no entanto, deve deixar Lamine de fora de mais duas partidas com a camisa do Barça. A expectativa de seu retorno é para o El Clásico, no dia 26, no Santiago Bernabéu.
Lamine Yamal tem dois gols e seis assistências em sete jogos nesta temporada. Em sua carreira, por Barcelona, Barcelona B e Espanha, soma 137 partidas, 33 gols e 42 assistências.