O presidente do Barcelona, Joan Laporta, disse que a relação com Lionel Messi “se estragou” após a saída do craque argentino do clube catalão, em agosto de 2021. Em entrevista ao canal 3Cat, o dirigente afirmou, contudo, ter conseguido uma pequena reaproximação com o ídolo do Barça e contou que tem a intenção de fazer uma homenagem ao ídolo do clube.

“Tínhamos uma relação muito boa com o Messi. Mas, quando não renovamos o contrato, essa relação se estragou. Conseguimos alguma reaproximação. O que queremos é poder fazer para ele a grande homenagem que merece”, disse Laporta.

Durante a entrevista, Laporta ainda foi convidado a escolher entre Johan Cruyff e Messi e optou pelo ídolo holandês, o comparando a Deus: “Quem é Deus? Cruyff”, argumentou.

Desde 2023 no Inter Miami, Messi ainda jogou por duas temporadas no Paris Saint-Germain após anunciar sua saída do Barcelona. Ele tem contrato até o fim de 2025 com o clube americano, com renovação engatilhada para a ampliação do vínculo por mais um ano.

Messi deixou o Barcelona depois de 17 temporadas por conta de obstáculos econômicos e estruturais que impediram a assinatura de um novo contrato, que ultrapassaria o limite financeiro imposto por La Liga.

Maior jogador da história do clube, fez 672 gols em 778 jogos, conquistando quatro títulos da Champions, três Mundiais de Clubes e 10 Campeonatos Espanhóis.