O torcedor do Corinthians tem motivo para se animar na decisão por uma vaga na semifinal da Copa do Brasil. O técnico Dorival Júnior poderá escalar novamente o trio ofensivo formado por Rodrigo Garro, Yuri Alberto e Memphis Depay, que estará à disposição para enfrentar o Athletico Paranaense no duelo decisivo pelas quartas de final do torneio nacional. A partida ocorre nesta quarta-feira, às 21h30 (de Brasília), na Neo Química Arena.

PLACAR agora está nas bancas e em todas as telas. Assine a revista digital

Caso os três jogadores de ataque sejam titulares, será apenas a décima vez na temporada com Garro, Yuri Alberto e Memphis juntos.

O retrospecto é animador: com os titulares, o Corinthians venceu seis jogos, empatou dois e perdeu apenas um, alcançando 74,1% de aproveitamento. Sem o trio, o desempenho cai para 55,3%, com 20 vitórias, 13 empates e 11 derrotas.

A presença de Yuri Alberto é considerada fundamental para o ataque corintiano. Sem o centroavante, o time teve apenas 44,4% de aproveitamento em seis jogos, com duas vitórias, dois empates e duas derrotas. A produção ofensiva também despencou: foram apenas cinco gols marcados, contra 13 quando os três atuaram juntos.

Em recuperação de lesão, Yuri Alberto é o artilheiro do Corinthians na temporada - Rodrigo Coca/Agência Corinthians

Yuri Alberto é o artilheiro do Corinthians na temporada – Rodrigo Coca/Agência Corinthians

O retorno de Yuri e Memphis é uma boa notícia para Dorival Júnior. O camisa 9 se recuperou em apenas 21 dias de uma cirurgia de hérnia inguinal, enquanto o atacante holandês precisou de 20 dias para voltar de uma lesão de grau 2 na coxa direita, sofrida no duelo de volta contra o Palmeiras.

O holandês deu sinais claros de melhora ao marcar dois gols na vitória por 3 a 2 de sua seleção diante da Lituânia, pelas Eliminatórias Europeias para a Copa de 2026. Os gols o alçaram a condição de maior artilheiro da história da Laranja Mecânica, superando Robin van Persie.

Já Garro segue lidando com dores no joelho direito, consequência de uma tendinopatia patelar que o afastou por dois meses no início do ano, mas vem se mantendo em campo.

Desde que assumiu o Corinthians, Dorival Júnior só pôde escalar o trio em duas oportunidades, justamente nas oitavas de final da Copa do Brasil, com duas vitórias.

A expectativa é que a formação volte a ser decisiva diante do Furacão. No entanto, com a vantagem no placar agregado e decidindo dentro de casa a classificação, o treinador. pode começar o encontro com algumas peças no banco, para evitar um desgaste maior.

O Timão tem vantagem após vencer o jogo de ida por 1 a 0, na Ligga Arena, e precisa apenas de um empate para se classificar às semis.

Corinthians com o trio ‘GYM’ em 2025:

Corinthians 2 x 1 Santos – 12 de fevereiro
Universidad Central 1 x 1 Corinthians – 19 de fevereiro
Corinthians 3 x 2 Universidad Central – 26 de fevereiro
Barcelona de Guayaquil 3 x 0 Corinthians – 5 de março
Corinthians 2 x 1 Santos – 9 de março
Corinthians 2 x 0 Barcelona de Guayaquil – 12 de março
Corinthians 0 x 0 Palmeiras – 27 de março
Corinthians 1 x 0 Palmeiras – 30 de julho
Palmeiras 0 x 2 Corinthians – 6 de agosto