A FPF (Federação Paulista de Futebol) lançou na última quarta-feira, 24, um filme que põe pais de castigo. O material faz parte da campanha “-Ódio +Futebol” e tem relação com os portões fechados de 144 jogos das categorias de base por conta do mau comportamento de adultos nas arquibancadas.
Todas as partidas das rodadas 16 e 17 das categorias Sub-11 e Sub-12 do Campeonato Paulista, disputadas entre a última semana de agosto e primeira de setembro, foram sem a presença de torcedores.
A medida, em caráter educativo, foi uma decisão da FPF por recomendação do TJD-SP (Tribunal de Justiça Desportiva), em decorrência do crescente número de casos de mau comportamento dos torcedores. A Federação informou ao órgão a gravidade e o Tribunal recomendou a medida.
Os torcedores foram autorizados a retornar às arquibancadas no dia 14 de setembro e as partidas seguem normalmente com público. O filme “Pais de Castigo” é uma produção original da Federação Paulista de Futebol em parceria com a Gutierre Filmes.
Siga o canal no WhatsApp e fique por dentro das últimas notícias. Para fazer parte da nossa comunidade, acompanhe a PLACAR nas mídias sociais.